domingo, 30 de setembro de 2007

Para um dia como o de hoje

No trânsito...

#1 Sempre abominei aqueles casais que se beijam assim que param num sinal vermelho. Acho ridículo. Foleiro até à quinta casa, pronto! A minha raiva para com estas pessoas aumenta quando aquele acto interfere com a minha vida, ou seja, quando eu estou no carro detrás e quero avançar quando o sinal abre. Mas nesse momento, lá estão eles, tão envolvidos, que se esquecem que estão numa estrada perante um sinal vermelho e que há pessoas que querem mesmo andar e que não estão no trânsito para andar aos beijos, mas porque precisam de chegar a algum sítio. Muitas das vezes, com pressa.
#2 Muitas vezes, quando olho para o carro do lado que está parado ao meu lado, o condutor está a tirar macacos do nariz, que é uma coisa que eu não percebo. Não percebo este fascínio de pôr o dedo no nariz e andar ali à volta, à volta, como se tivessem perdido alguma coisa lá dentro! Caros senhores condutores, os carros têm vidros, transparentes, ou seja, as pessoas que estão nos carros à vossa volta, conseguem ver-vos, ok?

sábado, 29 de setembro de 2007

Coisas que não percebo #3

Por que razão grande parte da população portuguesa insiste em acrescentar prefixos ou sufixos onde eles não existem?
Exemplos:
* alevanta-te
* amostra (verbo mostrar)
* destroca
* vistes
* fizestes
entre muitos outros.
Para quê complicar, meus amigos, para quê?
Ah, depois ainda há o problema na conjugação do verbo haver, que nem vale a pena escrever aqui, porque é um fenómeno que ocorre com mais frequência do que os exemplos anteriores e que já toda a gente ouviu alguém dizer.
Estarei eu muito esquecida, ou na altura em que tinha 6 anos não olhava para os homens como homens e sim como seres assexuados? Esta semana, uma aluna minha de apenas 6 anos "apaixonou-se" (palavra utilizada pela própria) por um homem dos seus 20 e tal anos. Não acho normal! Uma coisa é as criancinhas "apaixonarem-se" por colegas da turma ou da escola, mas por homens???
Durante esse dia tentei recordar como era a minha vida aos 6 anos de idade e não, não me ocorreu nada que tivesse a ver com situações como esta. E é aqui que se encaixa um célebre chavão: É isto que a televisão faz às crianças! lol

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Hoje teve de ser, mesmo com esta net def, tinha que escrever sobre isto

Cheiro a Luanda
Todas as manhãs, a caminho do trabalho, tenho a Antena 3 como companheira de viagem. Durante esta semana, a jornalista Cláudia Semedo está em Luanda a fazer mini-reportagens em directo. Engulo todas as palavras, todos os sons e sinto sempre assim...uma saudade(zinha)...Mas hoje, hoje foi o dia. O dia em que consegiu tocar mesmo e fez vir ao de cima tudo aquilo que há já algum tempo estava adormecido.
Falou do tempo maravilhoso que estava lá àquela hora (8h30), das noites quentes como não se sentem em mais sítio nenhum, da gastronomia fantástica, do Mussulo, da cor e do cheiro daquela "terra vermelha" que é África. Para rematar, passaram uma das músicas que ouvi enquanto lá estive.Só me apeteceu ser teletransportada!
Não foi fácil ouvir tantas coisas que, afinal, marcaram mesmo a minha vida.
Dói muito ter (quase) a certeza que não vou voltar. Não esqueço o que sofri durante aquele tempo, mas as marcas deixadas pelas coisas boas prevalecem.

domingo, 23 de setembro de 2007

É impressão minha ou o Domingo é o dia da semana que passa mais rápido?
Parece que ainda ontem cheguei e já tenho que voltar a fazer a mala, percorrer mais de duas centenas de quilómetros e preparar-me para cinco dias de trabalho.
Desejo, a todos, uma óptima semana! Encontramo-nos no próximo fim-de-semana!
Até lá, deixo as chaves cá de casa para entrarem quando vos apetecer; e um bloco de notas, caso queiram deixar algum recado.
Beijinhos!

sábado, 22 de setembro de 2007

Before Sunset
foi, sem dúvida, um dos filmes que mais me marcou até hoje. Prendeu a minha atenção do inicío ao fim e a "única" coisa que se passa é a conversa entre os dois, que "atravessa" alguns locais de Paris. Amo!

Lembro-me, várias vezes e pelos mais variados motivos, de coisas que são ditas ao longo do filme e, de há uns tempos para cá, lembro-me regularmente de algo deste género: quando és nova, achas que vais conhecer muitas pessoas por quem te podes (ou vais) apaixonar, mas chega uma altura da vida em que te apercebes que isso não é verdade.
Podem passar muitas pessoas por ti, pela tua vida, mas a maior parte delas não deixa marcas. E aquelas que deixam? Essas, se as perderes, já não as recuperas, nem encontrarás quem as substitua. Dessas, há marcas que ficam e das quais sentes falta.

Friendship

Já passaram algumas semanas desde que a Daniela me atribuiu mais um prémio, desta vez, foi a corrente da amizade. Ora, plagiando o texto da mesma, a corrente da amizade consiste em que cada pessoa escolhida indique mais dez blogs com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. Depois de escolhidas os participantes, devemos fazer uma visitinha ao blog de cada uma e deixar um comentário avisando da corrente.

Obrigada, Daniela, por te teres lembrado de mim, mais uma vez! =) Mas há um problema...é que nestas coisas, eu sou um bocado egoísta: recebo, mas não dou. Não me perguntem porquê, mas a verdade é que nunca fui capaz de dar continudade a uma corrente. Neste caso, talvez seja porque não conheço dez blogs aos quais eu atribuiría o prémio... só uns três, ou quatro.

I'M BACK !!!
Mas é só durante o fim-de-semana...(chiunf)
Ainda não tenho a minha net xpto e aquela lá de casa dá-me cabo dos nervos.
Pronto, este era só para dizer olá e que estou bem de saúde. Agora vou visitar-vos e já dou mais notícias. Já tinha tantas saudades...
Kisses!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

E quando...

... lhes dizes que podem fazer as perguntas que quiserem e eles saem-se com esta:
- Professora, porque é que és tão bonita?
Não sabem nada da vida, coitadinhos! Mas foram queridos... e é por estas e por outras que, quando estou com eles, esqueço tudo o resto e me convenço de que gosto mesmo do que faço. São, de facto, o melhor do mundo! (Ok...hoje foi só o primeiro dia. Talvez daqui a um mês não diga o mesmo).
Caros três, quiçá quatro leitores deste blog deprimente,
Nota-se que já comecei a trabalhar? Pois é...começou a vida activa. Para acrescentar a isso, a net cá de casa é a coisa mais atrasada que já vi e, neste preciso momento, estou a escrever só com uma mão, pois a outra está encarregue de segurar o cabo ao computador... é a decadência! Mas espero resolver este "pequeno" problema já na próxima semana, quando comprar um kit xpto portátil e coiso.
Portanto, serve este post para explicar a minha situação "neteira" e pedir as mais sinceras desculpas por ter abandonado não só o meu blog, como os vossos...Quando estiver tudo operacional, vou ler tudo, de fio a pavio!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

3 euros
foi quanto paguei pela depilação!!! Depois ainda há quem diga que no Algarve é tudo caríssimo... Depende dos sítios, como em todo o lado.
Diz-me onde vais, dir-te-ei quanto pagas.

Vibro!

Acho este anúncio uma coisa fantástica! Fofinho, fofinho, fofinho! A música fica logo no ouvido e até apetece comprar um T2!

Apenas tenho que virar a minha vida de pernas pró ar!

E descobri agora que o senhor Ricardo tem ali um je ne sais quoi que me gusta...Não é giro, que não é, mas tem qualquer coisa que chama, lá isso tem sim senhor.
Adeus
dolce fare niente
amiga M.
dormir até ao meio-dia
sofá a qualquer hora
sair à noite em qualquer dia da semana, até ao nascer do sol
gelados e cafés na esplanada num dia qualquer,a uma hora qualquer
praias maravilhosas

Olá
cérebro!
acordar cedo
trabalho: crianças, patrões, reuniões, ...
trânsito
limpar a casa, lavar a roupa, cozinhar, supermercado, ...
amigas do coração!!!!!
cama gigante!
jantares e fiestas! (espero que sejam muitos)

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Coisas que não percebo #2

Como é que ainda há esteticistas que não fazem a bela da Brazilian Bikini Wax?! Vamos lá inovar, minhas senhoras. Isto é o futuro!
Parece que o Tamariz é giro. Muito giro mesmo. Gostei.