quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10...
Inspira... Expira...
Não, eu estou bem, a sério... Apesar de:
Ter pedido para sair mais cedo do trabalho para ir a uma consulta.
De chegar lá e andar 25 minutos à procura de estacionamento.
De entrar no consultório e da senhora dona secretária me ter dito que as consultas tinham sido todas desmarcadas e que me tinham ligado. Sim, de facto ligaram. Uma vez, às 10h30, que é uma hora em que é normal que as pessoas estejam a trabalhar, logo, não possam atender o telemóvel.
Cambada de incompetentes pah!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Depois de rogar pragas a tudo e a todos e de estar com um humor fantástico por ser segunda-feira e por ter que acordar antes das 8h para ir trabalhar, sabe tão bem ouvir:
- Professora, já gosto de escrever! Até gosto de escrever textos!
E é por isto que vale a pena.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Não é tão bom

chegar a casa, depois de uma noite de copos, sem cheirar a tabaco?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Há lá coisa mais irritante

do que esta gata sempre com este ar fofinho? Argh! Sim, há...lembrei-me agora.São aquelas pessoas que usam isto da cabeça aos pés e acham-se super fashions.
Eu até lhe achava alguma piada quando tinha uns 6 ou 7 anos, mas daí a pôr a gata em tudo o que é sítio vai uma grande diferença. Ridículo. Deixou de se tornar fofinha para se transformar num monstro. Medo!

Aqui? Só pesadelos! (Ela tem uma irmã gémea?)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lembranças

Quem é que não se lembra disto?
Assim que começava a ouvir o genérico, ficava colada ao écran e devorava cada episódio sem pestanejar. Diz que já foi em 1997...
Atrevo-me a dizer que eram os nossos Morangos com Açúcar, já que era visto por grande parte das crianças e jovens (digo eu). Quanto ao conteúdo, considero que era muito superior (ou então era eu que era mesmo muito totó e achava aquilo fantástico), tal como a qualidade dos actores.
É engraçado ver que, ao mesmo tempo que algumas questões que eram abordadas serão sempre actuais, outras já não se justificam. E a diferença nos cortes de cabelo, nas roupas, na linguagem?
Ainda há uma música a passar nas rádios, que me remete automaticamente para lá (quando me lembrar do nome, digo qual é). Gostava muito de rever, pode ser, senhor director de programas da RTP?
Gostava muito de acompanhar o post com uma fotozita, mas não encontro nenhuma. E também não consigo adicionar o vídeo do youtube... Isto não me está a correr muito bem

domingo, 13 de janeiro de 2008

Motivo: TRA-BA-LHO

É verdade... o trabalho tem-me consumido nos últimos tempos. Nos fins-de-semana, tenho que beber para esquecer, como tal, fico sem cabeça para ligar o computador, quanto mais para escrever uma palavra que seja.
Isto de ter uma turma com três níveis de ensino tem muito que se lhe diga. Ele é chegar a casa e preparar as aulas para o dia seguinte (note-se, planificar um dia para 3 anos de escolaridade), ter em atenção o modo como distribuo os conteúdos pelo dia, pois enquanto estou a trabalhar com um ano, os outros dois têm que estar a fazer trabalho autónomo.
Ele é construir e procurar materiais, todo o santo dia, desde que chego a casa, até me deitar.
Mais as reuniões que, felizmente, são só uma vez por mês.
Já para não falar que, como não tenho experiência nenhuma com um 1º ano, ando a mil, a pesquisar sobre como ensinar a ler e a escrever; as razões por que dão este ou aquele erro; como é que aquelas cabecinhas processam a informação que lhes passo, ... Estou (mesmo) muuuuuuito preocupada com o que ando a fazer, sobretudo com o 1º ano, já que nunca na minha vida ensinei a ler e a escrever e agora tenho que o fazer, sozinha.
Durante as aulas, ando a saltitar de um ano para o outro e, por isso mesmo, acho que não consigo dar a atenção necessária a cada um.
Para além de tudo isto, está a chegar a altura da avaliação mensal, logo, tenho que fazer 3 fichas de cada área, o que dá um total de nove fichas. Se calhar nem vos parece muito, mas acreditem que, para quem as faz, dá muito trabalho. Felizmente, tenho muito poucos alunos, pelo que as correcções não me afligem (graças a Deus!).
Depois há aquelas alturas em que oiço: "Vou desenhar a professora na capa do meu caderno para olhar para ele quando estiver com saudades." E derreto-me.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Toque toque

Não consigo parar de ouvir isto.
Mesmo viciada.
A letra é (um bocadinho) parva, mas fica no ouvido. Gosto muito!
E as covinhas deste homem?
E a voz, não é linda, linda, linda?
E os olhinhos de queimadinho?
Que fofinho pah!