sábado, 19 de abril de 2008

A rosa

Vocês são bonitas, mas vazias – insistiu o principezinho. – Não se pode morrer por vocês. É claro que para um transeunte qualquer, a minha rosa é igual a vocês. Mas sozinha, é muito mais importante do que vocês todas juntas. Porque foi ela que eu reguei; porque foi ela que eu protegi com o biombo. Porque foi por ela que eu matei as lagartas. Porque foi a ela que eu ouvi queixar-se, gabar-se e até, às vezes calar-se. Porque ela é a minha rosa. E depois voltou para o pé da raposa e despediu-se:
- Adeus...
– Adeus – disse a raposa. E agora vou contar-te o tal segredo. É um segredo muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...


O Principezinho
Antoine de Saint-Exupéry
É uma obra absolutamente genial. Intemporal.
Hoje lembrei-me d' O Principezinho pelo simples (e parvo) facto (ou será melhor escrever "fato" para me habituar à nova ortografia?) de me sentir uma florzinha de estufa, que apanha um arzinho e pronto, fica logo com febre. Felizmente, não foi preciso um principezinho para tratar de mim; até porque se fosse, já estava murcha a estas horas.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Evas

Não estou preparada. Não estou MESMO!

Ele é grávidas, senhoras dos seus 40 (e muitos) anos, gordas, magras, altas, baixas, ... todas a passear, literalmente, as suas mamocas, rabos (de fisga) e afins, transformando o vestiário numa autêntica sala de pânico.

Eu tenho cá para mim que as pessoas devem limitar-se ao seu espaço no banquito enquanto se despem e vestem, ao invés de andarem de um lado para o outro, ora para secar o cabelo, ora para se maquilhar, ora para se ver ao espelho. Tudo isto quais Evas dos tempos modernos!

Ultrapassado o primeiro choque, é hora de ir ouvir os conselhos do senhor personal trainner... ah e tal, há quanto tempo é que não faz análises? É que esse colesterol deve estar altíssimo! Cuidado com a boca! (ups...)

Posto isto, vamos lá então começar o treino. Olhar à volta à procura das máquinas e... conclusão: 99,8% de homens. Medo!

(Nem sei como é que consigo mexer os dedinhos e acertar nas teclas.)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ai que eu dava o segundo dedo do pé para ter ido ver isto:


Update:

ou então não

terça-feira, 15 de abril de 2008

Mulheres reais...

...deste meu país à beira-mar plantado: tenham medo.
Tenham muito medo porque há aqui alguém que vai ficar assim:
Hoje foi dado o primeiro passo.
P.S.: A parte das bolas de andebol divididas por uma espécie de canal com 30cm de largura é que não vai ser bem assim. É que parece um bocadinho artificial.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Don't cry for me

Vá lá, grandes queridos, podem começar a limpar as lágrimas que têm lavado os vossos rostos ao longo deste tempo. Eu sei que foi difícil, que passaram noites e noites em claro a pensar que nunca mais iriam saber de mim, mas... here I am!!

Voltei
Se é para ficar, não sei... por quanto tempo, também não sei. Olha, é até quando for.

Em jeito de comemoração e para me redimir desta (longa) ausência, vou partilhar convosco algumas fotos que tantas memórias me trazem. São tão munitas pah!
Mussulo rullez

Este pôr-do-sol é único. Believe me

Onde está a D.?

A vista da casa onde fomos tão bem acolhidos


O lado (ainda) mais selvagem

O bar da praia I

O bar da praia II

A lua (africana)

De lá, também a trouxe na bagagem. Amo!