domingo, 16 de agosto de 2009

O dia

Apesar de não me apetecer nada, hoje fui à praia. A água estava espectacularmente quente e até deu para ver a minha B. ser derrubada por uma onda. Apesar do calor abrasador, ainda consegui dormir uns 5 minutos. E andar um bocadinho. Soube muitooo bem.

Nunca pensei que algum dia fosse dizer isto

Quero que o mês de Agosto acabe rápido.
Estou farta de pessoas. Do calor infernal, da confusão e dos sítios. Há dias, como o de ontem, que só de pensar em praia fico com comichão. Está a chegar a altura em que já preciso de fazer alguma coisa da vida.
Sinto-me a sufocar num sítio que sempre foi (é, e será) o meu porto seguro. Não consigo estar 90% bem e isso irrita-me (ninguém merece aturar isto - as minhajamigas que me desculpem). Estou desempregada, mas nem vale a pena pensar nisso agora porque no mês de Agosto o país pára. Farta de palavras vazias, de ficar num frustrante segundo lugar, e de ser prémio de consolação.
Para além disto, tenho dois bracinhos, duas perninhas, e o resto, tudo a funcionar. Cá em casa, tudo bem (podia estar melhor, mas vá, também não quero pedir muito). Ainda me posso dar ao luxo de gastar os euros que me apetece em festas e álcool. Comprei a primeira série do Lipstick Jungle. Tenho o meu KIT por perto, que me leva para todo o lado e nunca me desilude. Já só falta passar metade do mês de Agosto.
Vendo bem, sou feliz! (E com tendências esquizofrénicas, talvez.)
Adenda: (ainda) não tenho gripe A. Sinto-me mais feliz!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Start over

O Sudoeste acabou ontem. Durante 4 ou 5 anos, foi o melhor que me aconteceu no Verão. Escolhíamos o nosso sítio no acampamento, tínhamos um quintal, fazíamos amizade com os vizinhos, comíamos qualquer porcalhice, bebíamos cerveja como se não houvesse amanhã, acordávamos com um calor insuportável, íamos tomar o pequeno-almoço e seguiamos para a praia de Milfontes. Era sempre assim, e era tão bom.
Agora não me apetece, não me faz falta.
Guardo muito boas recordações do tempo que lá passei. Mas acabou. Sei que agora não me iria trazer felicidade, que não iria aproveitar e que estragaria os bons momentos que vivi.
O mesmo deve acontecer com as relações. Foi bom, mas deixou de fazer sentido. Ficam as boas recordações e não se tenta reciclar porque o mais provável é destruir o que nos trouxe alegria.

sábado, 8 de agosto de 2009

Hoje

Curso (intensivo) de culinária.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O que o álcool faz

Hoje, antes de me deliciar com a primeira bola de berlim do ano, passou um helicóptero cuja mensagem era: DE SANGUE bla bla bla. E eu li: DJ SANGUE bla bla bla
Só percebi que tinha lido mal porque achei estranho haver um dj chamado Sangue. Isto retrata o que tem sido a minha vida ultimamente.

In mode

terça-feira, 4 de agosto de 2009