segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Coincidência

Ligar para uma clínica para marcar uma consulta é sempre uma coisa aborrecida, porque quem nos atende, regra geral, fala connosco com aquela voz de frete e com vontade de nos mandar à merda. E foi isso que me aconteceu hoje, até ao momento em que disse o meu nome completo. Para quem não sabe, o meu apelido é um nome estranho e raro, que muito pouco gente sabe escrever correctamente, sem perguntar: «É com e ou com i?» Isto quando não confundem com Simões. Mas aquela senhora, quando ouviu o meu nome, não só não fez a pergunta da praxe, como exclamou: «Que engraçado, é que o meu apelido também é ******! E não é muito fácil encontrar pessoas com o mesmo.»
A partir desse momento, foi a pessoa mais simpática com quem alguma vez falei para marcar uma consulta e até me fez o favor de procurar a minha ficha no meio das fichas dos pacientes das 50 000 médicas que trabalham lá, porque eu não me lembrava do nome dela. Tentou, ainda marcar-me outra consulta, que não era suposto ser marcada hoje.
No final, rematou com um simpático: «Foi um prazer falar consigo, ... (o nosso apelido)»

Sem comentários: