quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Coisas que não percebo #1

Há coisas que eu não percebo, e esta é uma delas. Já toda a gente (ou quase toda) tem televisão e vê as notícias. Se vê as notícias, sabe que as praias fluviais são perigosissímas, que as correntes são traiçoeiras e que as pessoas morrem como pardais. Que eu me lembre, isto não é de agora; já se ouvem notícias deste género, há algum tempo. Até acho que, este ano, houve mais notícias de desaparecimentos em rios do que incêncios.
Eu até compreendo (mais ou menos) quando se trata de pessoas que vivem no interior, que não têm possibilidade de ir à praia, porque fica muito longe e tal... mas também acho que o cuidado é pouco, sobretudo com as crianças.
Caras famílias, se vão para uma praia fluvial, metam na cabeça que não podem andar na água, em grandes maluquices. Limitem-se a dar o belo do mergulhito para refrescar e vamos lá (a) sair porque aquilo não é para brincadeiras. E não é deixar os putos para ali a brincar, porque estão com o não-sei-quantos, que é mais velho e toma conta deles.
É que a máxima de que só acontece aos outros está fora de moda, meus amigos. Se é que algum dia, alguém acreditou mesmo nisso.

4 comentários:

cat disse...

ou vão p'ra praia ou ali p'ra ribeira de paderne ou p'ra ribeira de alte, q não há perigo nenhum lol

D. disse...

Mai nada!

Anónimo disse...

Tens muita razão: a maior parte dos acidentes deste tipo acontece com muita falta de responsabilidade e de respeito pela natureza...

D. disse...

Welcome, pecola!
Bjs