domingo, 26 de agosto de 2007

Memories

Hoje, domingo à tarde, estava a menina colada ao sofá, com os olhos semi-cerrados (bonita visão), quando olha para a televisão e percebe que vai começar um filme. Eis que surge, no genérico, este título mítico: Crocodilo Dundee. Abri logo os olhos e pensei: «Querem lá ver que é a repetição do old Crocodilo Dundee?» Mas não... é o "novo": Crodilo Dundee em Los Angeles, que pouco ou nada tem a ver com o antigo. Não é que eu me lembre das peripécias em si, mas lembro-me perfeitamente que delirava com o homem, era o meu herói! E havia o crocodilo que, neste filme, apareceu durante 5 segundos!
Lembro-me de, na escola primária, brincar com os meus colegas ao Crocodilo Dundee. E passo a explicar em que consistia este jogo que nos levava ao delírio. Íamos para uma espécie de vala, onde imaginavamos um rio. Aí, dividíamo-nos em dois grupos: cada grupo ficava numa "margem" e escolhia-se uma pessoa que era o crocodilo. Esse ficava dentro do "rio" e tentava apanhar os outros, cuja missão era atravessar o "rio" de uma margem para a outra. E pronto, era isto. Não me lembro é de haver um Paul Hogan no nosso jogo... Estranho...

2 comentários:

Daniela Sousa Photography disse...

Hummm brincadeiras no vale do rio?
Eu só me lembro de brincar ao bate pé ou aos medicos, por aí...
lol...
bjs

D. disse...

daniela:
o jogo do "Crocodilo Dundee" surgiu muito antes do bate pé, para nós. Foi logo nos primeiros anos.
Bjinho