quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Hoje teve de ser, mesmo com esta net def, tinha que escrever sobre isto

Cheiro a Luanda
Todas as manhãs, a caminho do trabalho, tenho a Antena 3 como companheira de viagem. Durante esta semana, a jornalista Cláudia Semedo está em Luanda a fazer mini-reportagens em directo. Engulo todas as palavras, todos os sons e sinto sempre assim...uma saudade(zinha)...Mas hoje, hoje foi o dia. O dia em que consegiu tocar mesmo e fez vir ao de cima tudo aquilo que há já algum tempo estava adormecido.
Falou do tempo maravilhoso que estava lá àquela hora (8h30), das noites quentes como não se sentem em mais sítio nenhum, da gastronomia fantástica, do Mussulo, da cor e do cheiro daquela "terra vermelha" que é África. Para rematar, passaram uma das músicas que ouvi enquanto lá estive.Só me apeteceu ser teletransportada!
Não foi fácil ouvir tantas coisas que, afinal, marcaram mesmo a minha vida.
Dói muito ter (quase) a certeza que não vou voltar. Não esqueço o que sofri durante aquele tempo, mas as marcas deixadas pelas coisas boas prevalecem.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Daniela Sousa Photography disse...

A Cláudia? Coneço-a e é uma menina linda ;)
Luanda... sempre ouvi histórias fantásticas de Luanda e arredores, do cheiro, sabor, etc... a minha mãe é angolana e toda a minha família viveu lá! De modo que, nunca lá estive, mas as histórias e fotos estão por cá!