terça-feira, 23 de outubro de 2007

R-O-T-I-N-A

Palavra que, só de ouvir, provoca enjôos.
Algumas são necessárias, outras são provocadas por nós e outras são-nos impostas por outros.
Há quem as consiga contornar minimamente e há quem não faça esforço para acabar com elas.
Ainda há aquelas pessoas que não conseguem viver sem as mesmas rotinas de sempre.
Eu? Bem, eu sei que há aquelas rotinas às quais não podemos fugir e que são imprescindíveis, mas irrita-me profundamente não conseguir acabar com aquelas chatas e desnecessárias.

«Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos.»
Eugénio de Andrade

2 comentários:

+ disse...

eu nao passo sem a rotina de lavar os dentes...e passo-me cada vez que esqueço-me de tomar a pilula ;P

D. disse...

Eu nã me passo quando me esqueço da pílula, mas também não consigo passar sem lavar os dentes. Mas aquela cena chata de sair do trabalho, ir para casa e só sair novamente no dia seguinte, curiosamente, para trabalhar... não me apetece!

Bjs