terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Xenofobia?

Não. Não chega a tanto, mas a verdade é que hoje senti-me muuuuiito incomodada quando, ao subir a Guerra Junqueiro, em direcção à Avenida de Roma, fui abordada por umas cem ciganas que me tentavam vender carteiras, malas, cintos, relógios, ... Foi demais. Eu dava dois passos e estava uma, eu dava outros dois passos e lá estava mais uma. Elas reproduziam-se!
E não se ficam só pela conversa chata, não, elas tocam-nos! Não houve uma só que não me tivesse agarrado no braço para me dizer que tinha ali uma carteira muito bonita e barata e coiso.
Por muito que me apetecesse mandá-las pastar, fui sempre muito bem educada, não fossem saltar da carrinha, os maridos, cunhados, filhos, genros e me atacassem ali. Ainda pensei «Humm, a ASAE havia de gostar disto», mas não fiz nenhuma denúncia anónima. Sou boazinha, pronto! E acho que as pessoas têm o direito de ganhar a vida de uma forma (mais ou menos) honesta e tal. Pelo menos (enquanto estão ali) não andam a roubar. (Esta foi má. Espero não ferir susceptibilidades)

4 comentários:

cacau disse...

Detesto essas situações... dá vontade de comer espinafres como o Popeye e pô-las a voar dali para fora! se normalmente sou muito educada é porque elas são mais que as mães e eu posso andar no boxe, mas tenho jeito mesmo é para correr... :)

quanto a xenofobia... não podemos deixar que as atitudes particulares de uma pessoa interfiram com a nossa capacidade de julgamento acerca de raças ou credos. Porque essa é a maneira mais fácil de julgar, mas também a menos correcta... Beijinho e obrigada pela visita :)

Rosa disse...

É chato. MAs se fossem de outra etnia qualquer, seria igualmente chato.

Incognita disse...

Concordo contigo, é realmente chato, mas não podemos fazer nada em relação a isso! :p

D. disse...

Aquele foi mesmo O dia. A partir daí, ficaram mais calmas.
By the way, WELCOME!!!
Bjs