terça-feira, 12 de junho de 2007

Olhó manjerico!


Nos últimos 4 anos não faltei à maluquice dos santos populares. Este ano quebrei a tradição e estou triste. Triste porque não fui porque não me apeteceu, mas porque não estou por esses lados.


Ora, não estando na Avenida da Liberdade neste preciso momento, apetece-me reflectir sobre o que me costuma acontecer nessa bela noite. Vejamos:


- Nunca chego a horas de ver as marchas, nem é esse o meu objectivo.

- Faço mais quilómetros a pé nessa noite do que durante dois meses.

- Combino encontrar-me com algumas pessoas e acabamos sempre por nos desencontrarmos, é verdade.

- Não consigo manter a distância de um palmo das pessoas que estão à minha frente, à minha trás e dos lados.

- Não aprecio a bela da ginja como deve ser porque sou empurrada constantemente.

- Os babes passam de relance!

- Apanho sempre uma seca de morte, ou à espera de alguém que foi comprar bebida, ou que foi à casa-de-banho, ou que encontrou amigos e ficou a conversar, ...

- Nunca chego ao castelo (thank god!)

- Compro álcool em detrimento do cheiroso manjerico.

- Deito uma moedinha ao Santo António, mas tenho que começar a deixar notas porque já vi que isto não vai lá com moedinhas.

Mas...apesar disto tudo...

Esta é, sem dúvida, uma noite muito especial. Os bairros decorados, o espírito que se vive, o cheirinho da sardinha, a música tradicional portuguesa (vulgo, pimba lolol)... Tudo isto dá um brilho único à cidade de Lisboa.

Em 2008 lá estarei! I hope...

1 comentário:

Inês disse...

Deve ser duro estar longe. À conta da minha profissão conheço algumas pessoas que estão em Luanda a trabalhar e tenho conseguido escapar a ir também. É difícil passar estes dias festivos longe de casa.
Espero que estejas bem por aí :)